IV Encontro Sul-Brasileiro de Análise do Comportamento

O Encontro Sul-Brasileiro de Análise do Comportamento (ESBAC) teve sua IV edição realizada em 2021 pelo Núcleo de Análise do Comportamento da Universidade Federal do Paraná (NAC-UFPR). Trata-se do resultado de um esforço continuado para a criação de um ambiente de formação e aprendizado que ultrapasse as tradicionais aulas contidas nos cursos de graduação e pós-graduação da região.

A edição do ESBAC da qual derivam estes anais teve uma característica especial: embora formalmente tenha sido de responsabilidade dos docentes do NAC, seu planejamento e execução foram inteiramente assumidos por discentes, tanto da graduação quanto da pós-graduação.

Desejamos a você uma boa e proveitosa leitura!

CLIQUE AQUI para acessar e baixar o arquivo.

1º Seminário de Ensino de Análise do Comportamento UFPR

O 1º SEMINÁRIO DE ENSINO DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO é uma iniciativa da Linha de pesquisa Análise do Comportamento, do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFPR, e do Núcleo de Análise do Comportamento da UFPR. O Seminário  tem como objetivo divulgar e promover debates acerca do conhecimento e das ações produzidas no campo do ensino, possibilitando o acesso destas produções à professores, pós-graduandos, alunos e profissionais interessados no tema por meio de palestras e debates.  Equipe organizadora: Gabriel Gomes de Luca, Camila Andreatta de Oliveira, Bianca dos Reis, Ingrid Agassi, Natália Rodrigues, Débora Thais Klein, Renata Teixeira Parapinski, Andrey Santos Souza e Vinicius Conrado.

O EVENTO SERÁ TOTALMENTE GRATUITO.

O evento acontecerá integralmente de forma online, através de lives no nosso canal do YouTube, nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro.
Horários: 16/11 das 18h30 até 21h30, nos demais dias iniciaremos às 19h até 21h30.
As palestras acontecerão com diferentes e renomados palestrantes. Toda a interação com a equipe durante o evento ocorrerá pelo canal do Youtube. A programação completa será liberada até o dia 30 de outubro em nossas redes sociais.

Palestrantes confirmados: Prof Dr Silvio Paulo Botomé; Prof Dr Hélder Lima Gusso; Profa Dra Nádia Kienen; Profa Dra Maísa Panutti.

Você receberá a confirmação da inscrição por email automaticamente e, posteriormente, receberá os dados e instruções de acesso ao evento. Além disso, emitiremos certificados para aqueles que se inscreverem e tiverem no mínimo 75% de participação nas palestras. Para o controle dessa presença, será disponibilizado um link na descrição de cada live, que deverá ser preenchido uma a uma como uma “lista de presença”. Esse link permanecerá aberto durante o período do evento.

CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição no Sympla

Fiquem por dentro de todas as novidades do evento.
Canal no Youtube

Até breve!